Produção de Cafés Especiais

nova producao

 

Agricultura Sustentável logo text

Todas as técnicas de produção implantadas seguem critérios da agricultura sustentável definidos no Programa Fazenda Ambiental.

O manejo das lavouras é acompanhado diariamente por técnicos especializados, garantindo qualidade e controle de todos os processos, desde a formação das mudas no viveiro, o cuidado com as podas, aplicação de insumos, monitoramento de pragas, colheita do café, até os procedimentos posteriores, como a lavagem e separação dos grãos, secagem, armazenamento em tulhas de madeira e benefício.  


Os resíduos orgânicos são reaproveitados e utilizados como adubo, promovendo o equilíbrio biológico do solo e do ambiente, além das águas residuais, que após seu uso, são tratadas e devolvidas límpidas para seus cursos d’águas naturais, contribuindo para a preservação ecológica.  

Durante a separação e secagem dos grãos são formados os lotes de café cru, que são classificados de acordo com seus atributos de aspecto, bebida, altitude e as técnicas de produção, possibilitando a sua rastreabilidade total e o controle de origem.

 

Benefício - Micro lotes - Torrefação

 nova cafe